THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

Quem sou

Minha foto
Marina:tenho 28 anos,sincera,adoro fazer amizades,amo os animais,minha profissão,familia amigos etc.... Angélica:Tenho 21 anos,adoro crianças,adoro fazer amizades,conversar,rir!!enfim amo minha familia,amo minha vida!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Aula do dia 18-05

Nessa Aula o professor trabalhou
o texto Avaliação Mediadora de Jussara Hoffman

http://docs.google.com/View?id=dg88fxp7_6dgtvqhcb

"Se o aluno é considerado um receptor passivo dos conteúdos que o docente sistematiza, suas falhas, seus argumentos incompletos e inconsistentes não são considerados senão algo indesejável e digno de um dado de reprovação. Contrariamente, se introduzirmos a problemática do erro numa perspectiva dialógica e construtivista, então o erro é fecundo e positivo, um elemento fundamental à produção de conhecimento pelo ser humano. A opção epistemológica está em corrigir ou refletir sobre a tarefa do aluno. Corrigir para ver se aprendeu reflete o paradigma positivista de avaliação. Refletir a respeito da produção de conhecimento do aluno para encaminhá-lo à superação, ao enriquecimento do saber significa desenvolver uma ação avaliativa mediadora."

0 comentários: